19 de julho de 2011

Quarto de Casal Feng Shui

Dicas do Feng Shui para o Quarto do Casal Manter a energia de um casal elevada não é tarefa fácil. Mais com algumas mudanças na decoração pode realçar a intimidade e o afeto entre o casal.
Para estimular o relacionamento amoroso, o ponto inicial é o quarto do casal. Além de ser o local de renovação diária através do sono, é o local de afeto mais íntimo de trocas de energias entre os dois.
- Algumas dicas do Feng Shui podem ajudar:
Nas Paredes: As cores escolhidas influênciam muito.
-Vermelho: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Por ser Vibrante ativa até demais. Melhora o Astral e o humor das pessoas.
- Azul Claro: passa calma, serenidade e aconchego.
- Rosa, Salmão e lilás: transmite paz, serenidade e amor, romantismo e paixão suave.
- Branco: Vibração de Luz, calma, tranquilidade e equilibrio - Laranja: Sensação de aconchego, alegria, jovialidade. - Amarelo: Estimula a comunicação do casal, além de passar alegria e vitalidade. - Verde: Passa uma sensação de equilíbrio, renovação, saúde e segurança.
O Quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a idéia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. - Quadros e Gravuras: Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso. Para os sensuais, silhuetas de mulheres nuas ou bocas. Motivos de flores são indicados para os românticos. Para os Abstratos, os vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paz, paixão e amor.
- Poder dos Perfumes: Podemos estimular o relacionamento usando perfumes no ambiente. Conheça o poder deles:
- Rosas: estimula amor, romance e paz.
- Âmbar: considerado um tônico sexual.
- Camélia: realiza todos os desejos.
- Lavanda: reaproxima quem se ama.
- Narciso estimula a amizade.
-Pinho: potencializa a atração.
- Baunilha: Aguça a sensualidade.
Alguns Detalhes:
- Mantenha o ambiente sempre arrumado, organizado e limpo.
- Evite brigas e discussões no quarto. Desentendimentos devem ser evitados e resolvidos em outro cômodo da casa. - Seja sensato ao decorar. Evite móveis e objetos grandes que causem uma sensação de aperto.
-Quem gosta de móveis escuros precisa equilibrar a energia com cores claras ou tons pastéis na decoração, roupas de cama e paredes. Quem gosta de móveis nas cores clara ponha energia com detalhes em vermelho, amarelo ou azul royal.
- Mantenha o quarto arejado, abra sempre as portas e janelas por algumas horas todos os dias.
- Aumente a iluminação do quarto. Luz e claridade, atural ou artificial, atrai e estimula a energia "CHI". Quartos escuros e sombrios revelam realcionamentos apáticos, sem graça.
- Durante o dia, deixe a luz do sol entrar. À noite, acenda as luzes ou luminárias por algumas horas.
Atenção com a cama do casal, já que quase tudo ocorre sobre ela. Tenha os seguintes cuidados:
- Evite que o Sol bata diretamente sobre a cama. Acredita-se que isso ative demais o leito, podendo prejudicar o sono. Mas se vocês são recém-casados ou se a vida sexual anda muito monótona, uma cama aquecida é tudo que se quer!
- Evite que a cama fique encostada na parede onde passam os canos de água e esgoto do banheiro. Isso pode provocar o roubo de energia da cama, o que por tabela, desanima o casal.
- Evite que a cama fique alinhada com a porta do quarto. Nesta posição, a cama receberá muita energia "CHI" e deixará a cama e o casal muito agitado.
- Nunca ponha a cama debaixo de uma viga exposta, ainda mais se viga ficar entre o casal. Simbolicamente, pode representar uma separação.
- É importante que a cama tenha cabeceira e esteja apoiada na parede para que o casal tenha a sensação de segurança. - Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa este símbolo de união, paz, segurança e amor.
- Não podemos esquecer das almofadas sobre a cama. Além de decorativas, podem ser instrumentos de amor, dependendo da imaginação do casal. - As pedras e cristais são geradores de energia. Prefira as pedras vermelhas, cristal de quartzo rosa ou branco.
- Coloque muitas flores no quarto: - Brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.
- O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos leçóis, mas sempre em pequenas proporções.
- Pelo Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina. Coordenados, são recursos que ativam o quarto do casal. Com padronagem de flores é ainda melhor. Os chinese acreditam que a flor é um símbolo de amor.
Agora com estas dicas cabe aos casais preparar o clima e a imaginação amorosa para as próximas noites. Boa Sorte e Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário