7 de julho de 2011

JARDINEIRA DE PET

Esta Horta vertical faz parte do projeto do talentosíssimo Marcelo Rosenbaum do Lar Doce Lar da Família Rodrigues. Na reforma da casa, foi reservado um espaço para a horta orgânica (horta vertical de garrafas PET), a qual foi estampada na Revista Casa Cláudia deste mês de Julho. "Quem nunca transformou uma embalagem usada em vasinho? Em muitos quintais brasileiros, a prática é uma maneira de aproveitar pequenos e materiais de baixo custo (que acabariam no lixo) para montar uma horta ou um jardim.
"Buscar alternativas para a reutilização das garrafas plásticas é um esforço da sociedade que constato em minhas andanças pelo país", diz o designer Marcelo Rosenbaum.
As garrafas plásticas podem ser reaproveitadas para cultivar vegetais de pequeno porte, temperos e ervas medicinais, presas em muros e paredes ou apoiadas em suportes de diferentes materiais. A idéia é aproveitar pequenos espaços e materiais de baixo custo para montar hortas em casas, apartamentos ou mesmo no local de trabalho. É uma forma popular de se apropriar de técnicas já existentes sustentáveis, viáveis e econômicas.
Mais Informações e o passo a passo você encontra no LINK abaixo:
Até a Próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário